Monthly Archives: Abril 2016

Corrigir Erro: Não existem chaves públicas para os seguintes IDs de chaves

Ao tentar atualizar (sudo apt-get update) no final das informações, retornou o erro: Não existem chaves públicas para os seguintes IDs de chaves, se você está com o mesmo problema, saiba que para resolver, basta  importar as chaves necessárias.

Para isso pegue o ID apresentado junto com o erro e execute os seguintes comandos (como root/sudo):

Como mover o Unity para a parte inferior da tela

Um novo recurso introduzido no Ubuntu 16.04 é que agora você pode mover o Unity para a parte inferior da tela. Há duas maneiras de fazê-lo, um utilizando um único comando e outro é usando Unity Tweak Tool.

* Para mover o Unity para a parte inferior da tela use o seguinte comando:

Download Ubuntu MATE 16.04 LTS

Ubuntu Mate é um sistema operacional Linux baseado na distribuição Ubuntu, que vem com o ambiente gráfico Mate como desktop padrão. Esse sistema foi um dos últimos a ser considerado oficialmente pela Canonical (empresa responsável pelo Ubuntu) como uma variante.
MATE é um fork do GNOME 2 e permite que você use a antiga interface e aplicativos desse ambiente, mas também permite que você use novas aplicações. Além disso, ele pode ser instalado em paralelo com o GNOME 3, algo que não era possível com o GNOME 2.

Download Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) – Versão Final

Ubuntu 16.04 LTS, também conhecido pelo codinome Xenial Xerus, foi lançado hoje (21/04/2016).
Cheio de novidades ele recebeu inúmeras melhorias e algumas mudanças no visual, tecnologias atualizadas e novos recursos como um novo aplicativo de calendário desktop, uma nova Central de Programas, a possibilidade de  mover o Unity para a parte inferior da tela, a instalação de pacotes Snap, também conhecido como Snappy, em ambas as edições desktop e servidor, oferecendo um novo formato seguro e robusto, o hypervisor LXD 2.0 com OpenStack Mitaka, bem como o suporte para as plataformas LinuxONE e System Z da IBM. Além disso, o sistema operacional é o primeiro de seu tipo a oferecer os sistemas de arquivos CephFS e ZFS para o armazenamento em nuvem em grande escala. A Canonical também fez muitos progressos com sua visão de convergência, fazendo com que a plataforma Ubuntu esteja mais perto de ser a primeira baseada no kernel Linux totalmente convergente, estando no desktop, em dispositivos móveis, servidores e na Internet.

Apt-get: Quais as diferenças entre autoremove, autoclean e clean

Estas 3 opções do comando apt-get são usadas na limpeza do sistema, mas tem funções e significados diferentes.
As três opções podem ser usadas, complementarmente para ajudar a liberar espaço no seu disco rígido e estão relacionadas à gestão de pacotes de softwares instalados no seu sistema. 

MythTV o Media center para Ubuntu

O MythTV é um Digital Video Recorder poderoso e hub home media center para todos. Pense nele como uma alternativa livre e de código aberto para Windows Media Center ou Tivo. O programa foi transformado a partir de uma mera aplicação de visualização de TV, em um conjunto completo home media center. Ele é capaz de gerenciar suas fotos pessoais, vídeo e coleções de música, bem como mantê-lo atualizado com o tempo, um sistema de segurança domética ZoneMinder e muito mais.

Como usar o comando wget

Muitas pessoas não conhecem profundamente todas as vantagens que o wget nos oferece, e eu também não sabia. Por isso resolvi fazer esse post.
Wget é um software livre para baixar arquivos da web, suporta os protocolos HTTP, HTTPS, e FTP, assim como baixa através de proxys. É parte do projeto GNU e seu nome deriva de World Wide Web e Get. Escrito em C, Wget pode, facilmente, ser instalado em qualquer sistema Unix-like e já foi portado também para Windows.

Como apagar arquivos e pastas pelo terminal do UbuntuAcessar