Monthly Archives: setembro 2016

Assistir Netflix pelo Firefox no Ubuntu

A Netflix é o principal serviço de streaming do mundo hoje, com aplicativos para as mais variadas plataformas e sistemas. Contudo, Se você é usuário do Firefox e tem de usar o Chrome para assistir o Netflix no Linux, este post é pra você…
Conforme prometido pela Fundação Mozilla, finalmente o Firefox recebeu o suporte para vídeos em HTML5 protegidos por DRM, o que significa que já é possível assistir Netflix nesse navegador.

Mas antes de ir abrindo o Netflix pelo Firefox, dê uma olhada nas instruções abaixo e veja o que é necessário para o Netflix funcionar no Firefox.

Instalar o Cliente FTP FileZilla no Ubuntu manualmente

O FileZilla é um cliente FTP gráfico, de código aberto e multi plataforma e que suporta FTP, SFTP e FTPS (FTP sobre SSL/TLS). Além de estar disponível em 40 idiomas (incluindo o português), o cliente é bem didático, com ícones que facilitam seu manuseio. Entre seus recursos, um destaque é a capacidade que o FileZilla tem de resumir a transferência de arquivos grandes — até mesmo maiores que 4 GB.
Também se deve destacar a possibilidade de configuração dos limites de velocidades das transferências, para que o cliente não consuma toda a sua conexão com a internet.

Como apagar arquivos e pastas pelo terminal do UbuntuAcessar