Ubuntu Budgie o mais novo sabor Ubuntu

O Ubuntu Budgie Remix existia como uma iniciativa comunitária, quando Mark Shuttleworth demostrou-se interessado em torna-lá uma derivação oficial do Ubuntu.
Assim, depois de muito, muito, muito trabalho por parte do projeto, o Ubuntu Budgie Remix, que agora passará a se chamar Ubuntu Budgie é oficialmente o mais novo sabor Ubuntu. E a primeira versão oficial virá com o Ubuntu 17.04.

Saiba um pouco mais…

Budgie Remix é uma variante (até então não oficial) do Ubuntu que usa o ambiente Budgie desktop por padrão. A distribuição foi criada por David Mohammed, que tem trabalhado duro para tornar o Ubuntu Budgie um sabor oficial e lançá-lo junto com os outros sistemas da família Ubuntu, o que agora tornou-se realidade.

Atualmente o Budgie Remix é baseado no Ubuntu 16.04 LTS e inclui o mais recente Budgie desktop 10.2.5. Esse ambiente integra-se fortemente com a pilha GNOME e possui um gerenciador de janelas baseado em libmutter e um painel personalizável que inclui um applet, notificação e central de personalização, chamado Raven.

Inicialmente chamado Budgie Remix, o Ubuntu Budgie deverá usar aplicativos GNOME por padrão, como arquivos (Nautilus), Gedit, e assim por diante, com extras como a dock Plank e várias personalizações.

Mensagem da equipe…

A equipe de Budgie-remix tem o prazer de informar a comunidade, que o Conselho Técnico do Ubuntu tenha concedido o estatuto oficial sabor para a nossa distro. Temos o prazer de participar e fazer parte da soberba família Ubuntu.

A partir de hoje a distro será conhecido como Ubuntu Budgie.

Agora avançamos a todo vapor e estamos ansiosos para trabalhar com o Ubuntu Developer Membership Board para examinar e trabalhar os aspectos técnicos. Trabalhar juntos nos permitirá aderir aos padrões comunitários que outros sabores seguem. 17.04 será o nosso primeiro lançamento oficial sob o novo nome.

Nós percorremos um longo caminho em um curto espaço de tempo com nossa primeira versão 16.04 – uma grande atualização em 16.04.1, bem como seguir e tomar parte ativa com a cadência de lançamento Ubuntu para 16.10.

Então, o que significa status de sabor oficial? Além da óbvia instalação oficial e instalações de hospedagem – a nova comunidade Ubuntu Budgie será capaz de participar e oficialmente acessar sites de ajuda como Ask Ubuntu, Ubuntu Forums, wiki.ubuntu.com, Launchpad.net e outros. Todos nós compartilharemos um status igual na família mais ampla do Ubuntu.

Ainda há muitas coisas a serem feitas para chegar com êxito 17.04 Ubuntu liberação Budgie. Esta é uma oportunidade para que todos participem ativamente. Mudando de budgie remix para Ubuntu Budgie é um trabalho massivo – mudanças de software, atualizações de embalagens, atualizações de fusão upstream, testando os resultados. Queremos que todos venham a bordo. Junte-se a nós através de todos os nossos canais de mídia social e deixe-nos saber como você pode ajudar.

* A imagem ISO do Ubuntu Budgie, pode ser baixada através do link abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como apagar arquivos e pastas pelo terminal do UbuntuAcessar