Papel de parede animado no Ubuntu

Coloque um sofisticado desktop no Ubuntu veja nessa dica como instalar o Live Wallpaper no Ubuntu e tenha um papel de parede animado no sistema.
Live Wallpaper é um aplicativo de código aberto que substitui seu papel de parede atual por um papel de parede animado. O aplicativo vem com um bom número de temas, cada um com suas particularidades.  Elas vão desde o sutil (“noise”), passando pelo frenético (“nexus”) e outros. Tem até um papel de parede relógio, inspirado na tela de boas vindas do Ubuntu Phone.

 

Cada tema pode ser configurado ou personalizado, apesar de certos temas terem mais opções do que outros. O aplicativo de configuração também fornece um conjunto de opções gerais que se aplicarão a todos os temas.

IMPORTANTE:
Antes de instalar o programa é bom lembrar que você não poderá adicionar, abrir ou editar arquivos ou pastas no ambiente de trabalho, enquanto Live Wallpaper estiver ativo. Além disso, os papéis de parede animados usam mais recursos do sistema do que imagens de fundo padrão. Por conta disso, fique de olho no uso da memória e caso tenha problemas, feche o recurso imediatamente, usando o indicador do programa que ficará no painel.

Para instalar o Live Wallpaper no Ubuntu e colocar um papel de parede animado na sua área de trabalho, siga os passos abaixo:

1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);

2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando ou use esse tutorial;


3. Atualize o gerenciador de pacotes com o comando:


4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;


5. Instale o applet indicador e a ferramenta de configuração com esse comando;

E é isso pessoal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como apagar arquivos e pastas pelo terminal do UbuntuAcessar