Monthly Archives: dezembro 2017

Instalando a última versão do Wine no Ubuntu

Como instalar a versão mais recente do Wine no Ubuntu.

Se por qualquer que sejá o motivo você precisar executar aplicativos do Windows no Ubuntu? Então veja aqui como instalar a versão mais recente do Wine no Ubuntu e sistemas derivados.

O Wine é um software livre e de código aberto, que tem como objetivo permitir que os aplicativos desenvolvidos para Microsoft Windows possam ser executados no Linux, Mac, FreeBSD e Solaris.

Instalando a última versão do qBittorrent no Ubuntu

Como instalar a última versão do qBittorrent no Ubuntu.

O qBittorrent é um cliente BitTorrent multiplataforma e de código aberto. Ele foi escrito em C++/Qt4, usando a biblioteca LibTorrent-rasterbar, e foi criado para ser uma alternativa ao popular cliente μtorrent.
QBittorrent é rápido, estável, leve, suporta unicode e fornece um bom motor de busca integrado. Ele também vem com o encaminhamento de porta UPnP/NAT-PMP, criptografia (compatível com Vuze), FAST extension (mainline) e suporta PeX (compatível com utorrent).

Como criar um pendrive bootável do Windows no Ubuntu

Precisa gravar uma imagem ISO do Windows e criar um pendrive bootável, um boa ferramenta para isso é o WoeUSB!

Se por qualquer que sejá a razão, você precisa criar um pendrive bootável do windows, uma boa dica para isso é o WoeUSB sucessor do descontinuado WinUSB. Embora criar um pendrive bootável do Windows no Linux possa parecer um contrassenso, muitas vezes quem usa Windows não consegue acessar o sistema. Nessa hora, criar um pendrive bootável do Windows (no Linux) pode ser a única solução, apesar de existirem outras possibilidades.

Como alterar a ordem de boot do Ubuntu para Windows

Hoje iremos ver como alterar a ordem do dualboot no Grub do Ubuntu para Windows.

Geralmente quando temos um Dual Boot, dois ou mais sistemas operacionais em um mesmo HD, sendo que o Ubuntu é um deles, o Grub, Gerenciador da inicialização ou Boot, na maioria dos casos deixa o Ubuntu como sendo a primeira opção. Em alguns casos os usuários necessitam por algum motivo que o Windows inicie como primeira opção no Boot, sendo assim, o Windows deve aparecer no Grub no primeiro item da lista de inicialização.

Como apagar arquivos e pastas pelo terminal do UbuntuAcessar