Lançado o novo IceWM 2.3.1

IceWM 2.3.1 consegue corrigir alguns problemas com o servidor X

Acaba de ser anunciado o lançamento da nova versão do IceWM 2.3.1, que é uma versão corretiva da versão 2.3.0 lançada dois dias antes e na qual estão destacadas as novas configurações para agrupar aplicativos. Semelhantes e exibi-las com um botão no painel, bem como a implementação de uma lista de desktops virtuais, entre outras coisas.

Para quem não está familiarizado com este gerenciador de janelas, você deve saber que o objetivo principal do projeto IceWM é ter um gerenciador de janelas com uma boa aparência e ao mesmo tempo leve . O IceWM pode ser configurado usando arquivos de texto simples localizados no diretório inicial de cada usuário, facilitando a personalização e a cópia da configuração.

O gerenciador de janelas IceWM inclui opcionalmente uma barra de tarefas, menu, medidores de rede e CPU , verificação de e-mail e relógio.

Também há suporte oficial para os menus Gnome 2.xe KDE 3.x 4.x por meio de pacotes separados , várias áreas de trabalho (quatro estão disponíveis por padrão), atalhos de teclado e sons de eventos (via Painel de controle do IceWM).

Principais novos recursos do IceWM 2.3.1

Na versão corretiva do IceWM 2.3. 1 algumas alterações foram feitas no icewmbg para que ele possa reiniciar o icewm a fim de gerar  um erro no servidor X.

Outra das alterações introduzidas é que são evitados os avisos do compilador sobre omissões perdidas , bem como a correcção para desenhar o ícone que falta na caixa de mensagem, a correcção para alterar o tema através dos menus de tema e a correcção para desenhar ícones nos menus.

Uma correção para switchkey também foi integrada e  o desenho para TaskBarTaskGrouping com preferências foi melhorado .

Quanto às mudanças que se destacam da versão 2.3.0, podemos encontrar o seguinte:

Adicionada configuração NetStatusShowOnlyRunning para mostrar apenas interfaces de rede ativas no painel.

Adicionada a configuração TaskBarTaskGrouping para agrupar aplicativos semelhantes e exibi-los com um botão no painel.

Foi implementada a capacidade de mudar desktops virtuais através do menu com uma lista de janelas e por meio da combinação Alt + Tab na janela QuickSwitch.

QuickSwitch adiciona suporte para a roda do mouse, teclas do cursor, Home, End, Delete e Enter, e os números ‘1-9’ para navegar em áreas de trabalho e janelas abertas.

O trabalho foi feito para reduzir as chamadas do sistema envolvidas na atualização do estado da rede ou ao trabalhar com arquivos na classe do leitor de arquivos.

Otimizado o processo de exibição da dica de ferramenta, agora atualizando apenas quando a janela de dica de ferramenta está no escopo.

Adicionada uma opção ao menu de ajuda para abrir o documento atual no navegador.

Adicionado suporte para botões de mouse adicionais (até 9 botões).

Adicionado suporte para cursores de cores.

Melhore o manuseio das teclas modificadoras no QuickSwitch.

Correções para QuickSwitch quando há uma janela de tela inteira

Suporta botões de roda do mouse em QuickSwitch para rolar pelas janelas.

Melhorias na eficiência do QuickSwitch.

Suporta cursores de cores ao usar libXpm

Documentação atualizada.

Veja aqui Como instalar o novo IceWM 2.3.1 no Ubuntu

Deixe um comentário